General Girão (*)
10 de outubro de 2020
A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) anunciou, na última quinta-feira, mais um importante passo no combate aos ilícitos e na concretização da empresa como referência no atendimento à sociedade e, em especial, aos envolvidos com o comércio exterior.
Trata-se da chegada do novo “scanner” de contêineres, cuja concretização é fruto de longa e profícua articulação da diretoria da CODERN, a qual contou com a participação ativa de agentes públicos (Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Ministério da Agricultura), dos armadores (CMA CGM), dos operadores portuários (Progeco) e dos fruticultores exportadores, todos comprometidos com o combate aos ilícitos internacionais, em especial o tráfico de drogas.
O novo equipamento representa um reforço ao muito bem sucedido esforço da Companhia e dos agentes públicos relacionados. Segundo a Tribuna do Norte[1], desde 2019, quando a nova diretoria assumiu, já foram apreendidas cerca de 5,5 toneladas de drogas na área portuária.
Saber enfrentar os traficantes, acostumados com a falta de controle do passado, com Inteligência Policial e determinação, apesar de algumas vozes contrárias, é tarefa gratificante da atual gestão da CODERN.
Aumentando os padrões de segurança, o Porto de Natal será considerado em patamares mais elevados, como origem responsável de mercadorias, agregando valor às exportações oriundas de Natal e, por extensão, do Brasil. Mais uma vitória da CODERN, dos envolvidos com o comércio internacional potiguar e do Governo Bolsonaro. Nossos cumprimentos a todos.
(*) Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte.
[1] Disponível em: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/codern-anuncia-chegada-de-scanner-de-conta-ineres-ao-porto-de-natal/491939.