General Girão considera saúde estadual como um “atestado de falência”

In Notíciasby Rodrigo MakerDeixar um Comentário

COMPARTILHAR:

De um lado, uma fila com mais de 27 mil pessoas aguardando por cirurgias eletivas. Do outro, médicos que estão sem receber seus salários há seis meses. Esses são apenas dois dos vários motivos que fazem com que o deputado federal General Girão considere a situação da saúde estadual do Rio Grande do Norte como um “atestado de falência” da gestão Fátima Bezerra.

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (7), o parlamentar federal disparou: “Lá se vão mais de 4 e 6 meses que temos a incompetência instaurada em nosso Estado. Nesse período, o Governo do RN recebeu quase R$ 2 bilhões repassados somente para a Saúde. Não há um mínimo de empatia com os doentes e, consequentemente, com as vidas que estão sendo perdidas. A Saúde do RN pede socorro”.

Um pouco mais cedo, a paralisação dos médicos do Estado – prevista para este feriado de 8 de junho – em razão do atraso de seis meses no pagamento destes profissionais, também foi abordada pelo General Girão em seus perfis oficiais. “A situação do RN está calamitosa. Além dos inúmeros calotes em vários setores, os médicos farão uma paralisação reivindicando o atraso de 6 meses de pagamentos. Somado a isso, temos mais de 27 mil pessoas à espera por uma cirurgia. Um atestado de falência dessa gestão do PT”, criticou o parlamentar.

Leave a Comment