As obras de modernização do Mercado da Redinha sairão do papel. A ordem de serviço do último lote do Complexo Turístico da Redinha foi assinada na manhã desta segunda-feira (14) pelo prefeito Álvaro Dias em solenidade que contou com a presença do deputado federal General Girão. A conclusão da obra está prevista para 18 meses.
O General Girão reforçou que, em três anos de mandato, já destinou mais de R$20 milhões diretamente para o município de Natal. Para essa obra, são R$11 milhões por meio da emenda de bancada do RN. “Natal é uma cidade bela por natureza e que se torna ainda mais bonita com bons projetos de engenharia e arquitetura. Então, ficamos muito felizes em saber que as obras no entorno já estão acontecendo e que as do Mercado da Redinha começarão em breve. Esperamos também que as obras sejam feitas em tempo hábil, para que a nossa saborosa e famosa ginga com tapioca esteja disponível para todos os potiguares e para os turistas que frequentarão o local”, pontuou o deputado federal.
O prefeito de Natal destacou o apoio que tem recebido do deputado federal. “O General Girão tem sido um grande parceiro da Prefeitura de Natal, seja por meio da emenda coletiva de bancada ou por emenda individual do deputado. Além destes recursos, que vieram por emenda de bancada, também recebemos outras emendas do General Girão como, por exemplo, uma emenda impositiva para o conjunto San Vale, onde vamos fazer uma grande urbanização. Então, são recursos importantes que estão chegando para nos ajudar a modernizar a cidade e melhorar a qualidade de vida do natalense”, afirmou Álvaro Dias.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, este último lote compreende o espaço do atual mercado público e é o que engloba os maiores valores do orçamento para a obra. Na obra do Complexo Turístico, serão construídos 29 novos boxes e seis restaurantes.
ENTORNO
A obra, dividida em cinco etapas, teve sua ordem de serviço para iniciar as intervenções da penúltima fase, assinada no fim de 2021. Entre as melhorias previstas no local estão nova pavimentação, ciclovias, drenagem, arborização, iluminação e modernização da rua Francisco Ivo e do chamado quebra-mar, além de um mirante na extremidade do espigão.