Artigo – O PT merece ser varrido do Brasil

In Artigosby Rodrigo MakerDeixar um Comentário

COMPARTILHAR:

Nenhuma eleição é igual à outra, mas há algo que sempre se repete quando o povo não sabe votar direito: as consequências de colocar partidos comprometidos com a corrupção no poder. E é exatamente isso que estamos prestes a enfrentar novamente nas próximas eleições municipais em Natal. Então, por que não votar no PT?

Primeiro, porque o PT é sinônimo de corrupção e incompetência, como comprovam os quase seis anos de governo de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte. Promessas foram feitas, mas o que o povo viu foi um total abandono. A saúde pública continua um caos, a infraestrutura do estado está em ruínas, e só agora, perto do fim do mandato, algumas estradas começaram a ser construídas — muito aquém do que é necessário e ainda servindo como motivo de vergonha e afastando investidores e turistas.

Além disso, Fátima Bezerra prometeu que receberia ajuda do presidente Lula para “governar”, mas o que vimos foi um completo descaso do governo federal com o Rio Grande do Norte, especialmente nas áreas cruciais de saúde e infraestrutura. Projetos como a barragem de Oiticica e a de Passagem das Traíras estão inacabados, enquanto o Ramal do Apodi ficou paralisado por mais de um ano e meio. Tudo isso é resultado de uma gestão que prefere empregar mentiras e maquiar a realidade ao invés de resolver os problemas da população.

Na educação, o PT também falha miseravelmente. A criação desenfreada de novos institutos técnicos estaduais apenas incha a máquina pública, com mais concursos em um setor que já está nas mãos da esquerda. O resultado? Jovens e professores são tragados por promessas vazias que comprometem o futuro de nosso estado e do Brasil.

Quando olhamos para a segurança pública, o cenário é ainda mais preocupante. Nos últimos um ano e nove meses, os investimentos que chegaram ao Rio Grande do Norte para fortalecer o combate à criminalidade foram frutos de emendas parlamentares e recursos deixados ainda pelo governo Bolsonaro. O helicóptero Potiguar 02, por exemplo, foi fundamental no enfrentamento ao novo cangaço no Nordeste. Enquanto isso, o governo de Fátima e Lula falhou em capacitar e treinar os policiais, deixando-os vulneráveis diante da crescente criminalidade. O que é pior, com o apoio da esquerda no Congresso, estão sendo aprovados projetos que dificultam a ação dos policiais, colocando suas vidas em risco ao impedir que eles defendam a própria segurança contra criminosos armados.

Infelizmente, as invasões de terra estão voltando a acontecer. Para o PT, isso não é um problema, pois o partido apoia quem age à margem da lei. Além disso, estradas esburacadas são uma prova viva da incompetência do governo do PT. A paralisação de obras como a recuperação da estrada do melão, fundamental para a economia da região oeste do estado, é um verdadeiro absurdo. Milhões de reais foram desperdiçados por pura negligência. O mesmo vale para outras obras importantes, como a estrada da Serra do João do Vale, que está abandonada mesmo com emendas destinadas para sua recuperação.

Outro exemplo de descaso é o que acontece na saúde. Filas para cirurgias eletivas se arrastam, e o município de Currais Novos, governado pelo PT, perdeu recursos para a compra de um tomógrafo devido à total incompetência da gestão. Prefeitos de várias cidades têm sido obrigados a buscar alternativas em outros lugares para garantir atendimento médico básico à população.

Agora, falando diretamente sobre Natal, é preciso enfatizar a ligação direta entre a governadora Fátima Bezerra e a candidata do PT à prefeitura da capital. Essa candidata defende invasores do MST, apoia ocupações ilegais de prédios públicos e privados, e, mesmo andando cercada por escolta policial, é contra as forças de segurança. Ela quer uma polícia desarmada e incapaz de proteger nem a si mesma contra bandidos armados. Colocar essa candidata no comando da nossa cidade é garantir que o caos que Fátima trouxe ao estado se repita em Natal.

São muitos os exemplos de como o PT falhou em todos os níveis de governo, seja na esfera federal com Lula, no estado com Fátima, ou agora com a candidata à prefeitura de Natal. O eleitor precisa refletir seriamente se quer ver Natal seguir o mesmo caminho de abandono que o PT impôs ao Rio Grande do Norte.

Por isso, ao votar, lembre-se: votar no PT é abrir a porta para mais corrupção, incompetência e desgoverno. Que Deus nos livre de mais um espaço a ser destruído por esse partido. Natal merece mais, e é nosso dever garantir que o PT não tenha mais essa oportunidade de nos levar ao fundo do poço.

General Girão
Deputado Federal – PL/RN

Leave a Comment