Recentemente estive na Itália cumprindo a Rota da FEB e pude receber inúmeros elogios em função de nossos militares terem saído de nossa terra para irem combater em solo europeu na defesa da liberdade, da Justiça e da democracia.
A realidade de ontem não está muito distante da atualidade.
O papel fundamental do saliente nordestino nas ações da II Guerra Mundial somente foi possível pelas ações aéreas desenvolvidas a partir do nosso Rio Grande do Norte, assim chamado de TRAMPOLIM DA VITÓRIA.
Destaco aqui o avô de uma de minhas noras, o Cel. Av. Trompowsky, pioneiro dos Mirage, e um dos Dijon Boys. Um militar da velha guarda que conheci e aprendi a respeitar.
Como militar da ativa, trabalhei por muitos anos na Amazônia brasileira. Ali, a presença dos militares da FAB tem sido fundamental para a missão dos militares da Força Terrestre.
Tive a honra de ser batizado como “escorpião 15” ao realizar um voo com nossa aeronave A-29, quando comandava a honrosa Brigada Lobo D’Almada.
Nesse momento das comemorações dos 80 anos do fim da II Guerra Mundial deixo minha respeitosa continência aos Caçadores da FAB, e nosso compromisso com a permanente renovação de um dos nossos Vetores fundamentais para a soberania brasileira.
Minha sincera homenagem ao amigo Brigadeiro Carlos Eduardo, o CADU, caçador exemplar e líder de minha atual missão como Deputado Federal.
Ao bom combate! Que venham!
Deputado Federal General Girão