Do RN, só Girão votou contra mudança na Lei das Estatais que beneficia Mercadante no BNDES

In Notíciasby Rodrigo MakerDeixar um Comentário

COMPARTILHAR:

O deputado federal General Girão (PL) foi o único parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte que votou, na noite dessa terça-feira (13), contra o projeto de lei que muda a Lei das Estatais e, assim, abre caminho para a indicação de Aloizio Mercadante para o BNDES.

Outros 6 deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor: Benes Leocádio (União Brasil), Beto Rosado (PP), Carla Dickson (União Brasil), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT) e Rafael Motta (PSB). O deputado Walter Alves (MDB) estava ausente. No total, o RN tem 8 deputados federais.

No plenário, a proposta passou com 314 votos favoráveis e 66 contrários.

Depois da aprovação, depois da aprovação, o PL apoiou um requerimento do Novo para suprimir o trecho que tratava exclusivamente da redução da quarentena, porém, a mudança permaneceu por 223 votos a 123. Nesta votação, Carla Dickson, Girão e João Maia votaram contra a proposta.

Pelas redes sociais, Girão classificou a aprovação do projeto como “absurdo”. “Acabaram com a famosa ‘quarentena’ para ocupar cargos públicos. Havia um prazo de três anos a ser cumprido. Agora, será de apenas 30 dias. É o fim da meritocracia e o retorno da bandidocracia”, escreveu o parlamentar, no Twitter.

O deputado potiguar destaca que a análise do projeto não estava prevista na pauta do dia nem da semana. “Inseriram sem ninguém saber, ou quase ninguém. Jogaram os líderes para a sarjeta e meteram um ‘jaboti’ para oficializar a bandidagem que deseja ser mais um governo petista”, enfatiza General Girão.

Ele acrescenta: “A população precisa saber disso, e nós devemos agir para que nenhum centavo de nosso suado dinheiro público seja usado fora do Brasil. Fiz parte da CPI do BNDES. Não dá para não pensar que estão organizando a mesma mutreta”.

Portal 98 FM

Leave a Comment