Artigo: O Rio Grande do Norte está sob o comando do crime organizado

In Artigosby Rodrigo MakerDeixar um Comentário

Infelizmente, os moradores de dezenas de municípios do Estado não dormiram nessa madrugada. Foram aterrorizados por terroristas de facções criminosas nos quatro cantos do RN.

Foram mais de trinta atentados contra o patrimônio público e privado. Supermercados e lojas depredados, viaturas e postos policiais metralhados, ônibus, veículos e maquinários públicos incendiados. Atenção, senhores membros da justiça desse país! Isso sim é terrorismo.

Estamos debaixo de uma gestão incapaz de promover políticas públicas de combate ao crime. Paralelo a isso, há uma desvalorização histórica dos profissionais da segurança pública potiguar. São viaturas sucateadas. Policiais tendo que mendigar para receber suas diárias operacionais. E, para piorar, as condições de trabalho são desumanas e as estruturas favorecem para que o policial seja um alvo fácil dos criminosos. Eu, por exemplo, destinei em 2019 o montante de R$1,2 milhão para a construção do 12 Batalhão em Mossoró. E, até hoje, 4 anos depois, nada foi feito para que os policiais saiam de um galpão inóspito para um local adequado e seguro.

No Sistema Carcerário, os agentes penitenciários são submetidos a acatar os tratamentos diferenciados e as regalias que o Governo oferece aos presos. Comunicação, visita íntima e mordomias, facilitam os laços e o domínio da criminalidade, dentro e fora dos presídios.

Os crimes cometidos na madrugada e na manhã desse 14 de março só atestam a ineficiência da gestão pública do Rio Grande do Norte. Além da insegurança, os serviços públicos foram comprometidos pela péssima gestão e, agora, pelas depredações e fechamento de locais públicos. E tudo isso sem nenhum pronunciamento da governadora. Em nome dos potiguares, fico na dúvida: quem é mais danoso para a população. As facções? O governo do PT? Ou são de semelhantes riscos?

Leave a Comment