Nesta quarta-feira (22), o deputado federal General Girão (PL/RN) participou de uma reunião da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional com o presidente da Assembleia Parlamentar da OTAN, deputado Marcos Perestrello, de Portugal, e parlamentares da Hungria, Itália e Noruega.
Durante o encontro, foram debatidas pautas voltadas à cooperação internacional e ao fortalecimento da segurança global, com destaque para a possibilidade de participação de deputados brasileiros como observadores em fóruns internacionais da Aliança.
O deputado Girão destacou a importância estratégica do Brasil no cenário mundial e propôs que a OTAN considere o país como futuro membro. “Nossa posição no Atlântico Sul, somada ao potencial de empresas como a EMBRAER, que já fornece o avião KC-390 a países da Aliança, reforça o protagonismo brasileiro na luta contra ameaças como o narcotráfico e ataques cibernéticos”, afirmou.
Girão também reafirmou o compromisso do Brasil com os valores da liberdade e da soberania nacional, defendendo o apoio à Ucrânia diante da agressão russa. “O Brasil tem a obrigação de se engajar nos grandes temas regionais e internacionais e de apoiar, por exemplo, a luta da Ucrânia contra a Rússia, o agressor”, pontuou o parlamentar.