O deputado federal General Girão (PL) cumpriu uma extensa agenda em Mossoró neste fim de semana, com destaque para a Procissão de Santa Luzia e a visita às obras do Anel Viário 15 de Março, importante equipamento de mobilidade urbana que está sendo construído com recursos da ordem de R$ 50 milhões, assegurados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, à época em que o senador Rogério Marinho comandava o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Durante a visita técnica, o parlamentar sugeriu que o Anel Viário receba o nome de Padre Sátiro Cavalcante Dantas, um dos mais respeitados sacerdotes da história de Mossoró, reconhecido por sua trajetória de dedicação à Igreja Católica, à educação e à formação espiritual de gerações de fiéis. Padre Sátiro faleceu em 2023, deixando um legado marcante na vida religiosa, educacional e social do município.
O deputado relembrou ainda que, no mesmo ano do falecimento do sacerdote, teve a oportunidade de visitá-lo em seus aposentos no Colégio Diocesano Santa Luzia, acompanhado do Padre Charles Lamartine, que assumiu a missão pastoral no lugar de Padre Sátiro. Na ocasião, Girão entregou ao religioso a tradicional “Cara da Onça”, um texto escrito à mão em homenagem à sua história e contribuição à cidade.
“Aqui nessa estrada que é o Anel Viário, uma obra importante, com quase R$ 50 milhões colocados pelo presidente Bolsonaro, por meio do nosso senador Rogério Marinho, uma obra praticamente finalizada, eu lembrei de Padre Sátiro Cavalcante Dantas. Um religioso que nos deixou há dois anos, com 93 anos de idade e 70 anos de sacerdócio. Padre Sátiro deixou exemplos para muitos de nós, com a Palavra de Deus e com a psicologia que ele também levava na 105 FM. Quero dizer que vou apresentar essa proposta ao bispo e aos vereadores para que essa avenida do entorno de Mossoró receba o nome de Padre Sátiro Cavalcante Dantas. Precisamos homenagear quem deu a vida por uma causa, e a causa de Padre Sátiro é uma causa cristã”, destacou o deputado.