A corrupção e a honra

In Artigosby Rodrigo MakerDeixar um Comentário

Em dias sombrios nos causa tremenda indignação que ainda haja autoridades do País chamado Brasil que instauram de várias formas a censura.

Se nos Sec XIX e XX tivemos o período da Comunicação, agora é mais do que justo que seja o período da Conexão.
Afinal de contas, conexão se traduz em maior conhecimento e isso é tudo que precisamos para que o povo esteja melhor informado e mais inteligente.

Entretanto, assim como havia gente que reagia ao aumento da comunicação, infelizmente temos Exmas. Autoridades que intentam em implantar limites nas conexões, ousando reduzir os espaços de trabalho das “Big Techs” com multas e proibições de ofertas de sinais.
Isso sim, é ato antidemocrático e deve merecer nosso total repúdio.

A indignação se tornou mais forte ainda quando soubemos que a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a famosa “Fábrica de Oficiais do Exército Brasileiro”, determinou a retirada do livro “Corrupção da Inteligência: Intelectuais e Poder no Brasil”, escrito por Flávio Gordon. Eu tive a oportunidade de lê-lo e confesso que aprendi muito, sob uma visão diferente e ampliada, que procura mostrar o lado obscuro e degenerado da corrupção de uma sociedade.

Espero sinceramente que isso ajude a jovem oficialidade a buscar essa leitura a fim de não apenas poderem formar suas capacidades intelectuais, mas também poderem reagir ao fato de que uma continência militar não deve ser prestada para um corrupto, onde quer que ele esteja sentado. Bem, essa afirmação deixo clara, foi o que me motivou a pedir voluntariamente passagem para a reserva do Exército depois de dois anos como Oficial-General de Brigada, após receber uma ordem absurda proveniente do “cabra” que era Presidente da República no ano de 2009. Aprendemos na mesma AMAN que ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, SENÃO PASSAMOS A SER CO-RESPONSÁVEIS.

Que a Liberdade reine em todos os quatro cantos de nossa Pátria Amada!

General Girão – Deputado Federal

Leave a Comment